sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MÚSICA - Da Tijuca para Marte: músico empreendedor faz sucesso dentro e fora de Caza


A banda "Invasores de Marte" realiza, no próximo dia 13 de setembro, no Studio RJ , um show especial em comemoração aos 40 anos do disco "The rise and fall of Ziggy Stardust and The spiders from Mars" de David Bowie. Você pode não conhecer a banda, mas com certeza conhece o trabalho do instrumentista, compositor e produtor musical guga_bruno, de 34 anos. O tijucano integra desde 2011 o time de artistas da Caza Arte Contemporânea, sendo responsável por trilhas de algumas exposições e para o documentário "Imaginário Periférico - O que é, quanto custa, onde pode ser encontrado".

A carreira musical de Bruno começou em 1998, quando foi vocalista e guitarrista da banda independente Chinelo de couro cru & Os cruzados de canhota. De lá partiu, em 2003, para a Lasciva Lula, onde foi guitarrista. "A primeira transitava entre a canção e o improviso, tinha como máxima a frase "confie no instante e espere dele apenas o prazer". Com eles, lancei um EP ("Ninguém aqui é pai de Zeus"). A segunda era rock, mas tinha uma relação forte (principalmente nas letras) com o cinema, a cultura pop e a literatura. Com eles lancei mais dois EP's ("Óleo de saliva" e "V") e um CD ("Sublime mundo crânio")", relembrou em entrevista o artista.

A relação de Bruno com a música é intensa. Além de se apresentar nos palcos, ele também trabalhou nos bastidores. Em 2007 iniciou carreira com produção musical, fazendo, dentre outras coisas, discos e trilhas para curtas e vídeos institucionais. Desse período destaca-se a trilha e o desenho musical do curta "Paó - sem palavras" (2008), o disco solo "Nanogravura Popular Brasileira" (2009), o site Música Artesanal (2009) e o projeto "Livreto de retalhos" (2010).

Para saber mais sobre a banda Os Invasores de Marte e/ou entrar em contato com guga_bruno acesse:
www.musicaartesanal.com.br
facebook.com/musica.artesanal.oficial
facebook.com/gugabruno
facebook.com/osinvasoresdemarte


Invasores de Marte | Missão: Ziggy Stardust

Priscila (voz) guga_bruno (guitarra, vocais) Vinicius Bordalo (guitarra, vocais) Jamil Li Causi (baixo, vocais) Edson Montebeller (sax, flauta, vocais) Davi Lisboa (bateria, vocais)

Dia 13 de Setembro, às 21h30. Studio RJ - Av. Vieira Souto, 110, Arpoador


Chandra Santos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário