sexta-feira, 2 de novembro de 2012

EVENTO - A CAZA abre suas portas para ARTIGO Feira de Arte Contemporânea.

Mirela Luz

O mês de novembro definitivamente ficará marcado no Rio de Janeiro, por receber eventos corajosos como a ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea. Não bastasse a iniciativa dos idealizadores da feira ao democratizar mais verdadeiramente o circuito de arte, oferecendo obras a preços mais acessíveis – fato este que deve ser ressaltado, pois soa quase como um paradoxo, quando o assunto é arte - a ARTIGO conta ainda com a participação de galerias cujo principal ponto em comum se encontra no potencial de investir e de revelar novos talentos.  

É o caso, por exemplo, de galerias como a CAZA Arte Contemporânea. Seguindo um protocolo inovador em termos de gerenciamento de galerias, a CAZA vem se destacando no cenário carioca exatamente por possuir aspectos atrelados a uma ideia de nomadismo. Ao contrário do que seu nome poderia sugerir a CAZA é uma galeria que não fixa residência em nenhum espaço físico, sendo assim, encontra no evento em questão, mais uma oportunidade de abrir suas portas e janelas itinerantes a um público ávido por arte e cultura e que reflete, de certa forma, o peculiar momento socioeconômico vivido por nosso país. 

Maria Helena Bastos
Por possuir um vasto grupo de artistas que representam o pluralismo e a complexidade, típicos da arte contemporânea, a CAZA traz para a ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea, trabalhos da geração de jovens artistas como Maria Helena Bastos, Karla Gravina, Mirela Luz, entre outros, oferecendo ao público também a oportunidade de interagir, conhecer e consumir a obra de artistas mais experientes como Jorge Duarte, Fiúza e America Cupello, que estão apresentando séries de trabalhos conhecidos e inéditos, em diversas linguagens dentre elas, pinturas, fotografias, esculturas, objetos, etc. mantendo o alto padrão estético da feira.


Ac Junior
Outras galerias importantes para o cenário carioca alternativo das artes visuais que também participam da feira são: Cosmocopa e a Sergio Gonçalves Galeria. A primeira delas vem cumprindo a função de aproximar do público a obra de artistas premiados e já consagrados no meio de arte como Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, a segunda mantém suas apostas em jovens e iminentes artistas como Clarissa Campello e Daniela Seixas, além de investir também na estética peculiar presente nas obras do artista plástico Raimundo Rodriguez, equilibrando o encontro de gerações. Vale à pena conferir.

Obras de Ac Junior, Maria Helena Bastos e Mirela Luz no stand da CAZA Arte Contemporânea na ARTIGO Rio



Curadora e crítica de arte independente, doutoranda pelo PPGAV-UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário