sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESPECIAL ARTIGO RIO 2012 - Cinco dias de celebração da Arte


Foi uma festa histórica!

Escrevo estas palavras às quatro da manhã, após a primeira etapa de desprodução da ARTIGO Rio.  Da sensação de expectativa absoluta de minha última resenha, na madrugada da semana passada, quando o sonho estava há horas de acontecer, segue a alegria do dever cumprido, que é agora meu combustível sereno
.
Foram cinco dias de festa, de olhares emocionados de agradecimento, de alegrias gentis e sorrisos extasiados.  De confraternização e júbilo do fazer artístico.  De encontros amáveis e descontração, mas principalmente de coragem e entrega ao sonho de que seria possível !!
Foi uma honra receber as quase nove mil pessoas que circularam pela Feira, provando que um projeto inovador pode ser viável, se for conquistado com a força das adesões construtivas e que mesmo tendo como alternativa uma mídia espontânea e apoios pontuais, pode tornar realidade um sonho comum !

Foram dias de esplendor, de trabalhos de qualidade, de palestras intensas e de gente alegre por estar incluída de braços abertos no circuito de arte.  Seja o público,  que pode aumentar seu acesso a arte e a cultura, sejam os artistas, muitos atuando no entorno do mercado, que puderam mostrar seu trabalho e para minha imensa alegria, terem alguns que participaram de nossos projetos especiais,  recebido convites para fazer parte do elenco de algumas galerias presentes. Esta sem dúvida minha maior satisfação.

Dias de conversas gostosas no Café com doces caseiros, de relax no espaço de massagens, de fotos bacanas nas interações com obras e projetos especiais.  De arte que tocou corações e mentes.

Muito em breve, vamos recomeçar tudo. Agendas, applications e escolhas para mais uma edição. Um tempo que irá passar rápido até o próximo sonho, agora uma magnífica realidade.

Daqui a pouco volto ao local onde tivemos cinco dias de celebração da Arte, pois tenho que devolvê-lo intacto, vazio e polido, como o encontrei.  Porém, para sempre naquele espaço, irão ecoar a beleza, o talento, a arte e a alegria estampada no rosto de tantas pessoas e amigos. 

E os sonhos, de muitos e o meu, de termos feito a diferença, o começo de um caminho para a democratização da ARTE, compondo minuto a minuto uma festa histórica.   Obrigado a todos que participaram desta linda aventura !


Alexandre Murucci
Curador e realizador da ARTIGO Rio

Alexandre Murucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário