sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESPECIAL ARTIGO RIO 2012 - Deixou saudades!

                                       fotos: Mauricio Rubio - Videopontocom

Fotos panorâmicas e tour virtual da ARTIGO Rio

ARTIGO foi uma feira de arte diferente, uma feira interessa em primeiro lugar os negócios, mas essa não relegou a um plano menor as relações humanas. Foi uma verdadeira festa da Arte. Tivemos várias galerias preocupadas sim em vender obras, mas sem nunca deixar de atender os visitantes com enorme carinho e profissionalismo.

Uma integração de galeristas, artistas e publico. Uma feira que nasce de um corajoso devaneio empresarial e artístico de Alexandre Murucci e contou com a adesão de galerias como Artur Fidalgo, Cosmocopa, Orlandolemos, Sérgio Gonçalves, Dumaresq entre outras.

Esse jeito afetuoso de fazer negócios que caracterizou esse evento propiciou ter stands com ações e galerias pouco usuais nas outras feiras, por exemplo, a FaceArte, uma galeria virtual que se apresentou fisicamente com seu estafe de artistas, a performance de Fernando De La Roque na Galeria Artur Fidalgo, o espaços solos, um do Heleno Bernardi e outro do File de Peixe, e a Caza Contemporânea com seu stand generosamente ocupado pelos artistas convidados por Raimundo Rodriguez.

Foi uma festa, com uma vibração e energia que demonstram ser possível conciliar bons negócios com dialogo, sorrisos, generosidade, e afeto. Não sei falar sobre montantes de venda, independente desses números a ARTIGO foi um sucesso  de publico e de interação entre as galerias e os artistas que por lá circularam.


Oxalá dê energia para Murucci realizar a ARTIGO II, o Rio precisa de uma feira com essa cara, com essa ginga, com essa alegria que caracterizou esses dias de festa da arte. Obras com preço mais acessíveis sim, mas stands convidativos onde todos, compradores ou visitantes eram tratados com a mesma atenção e carinho.

Esses foram os protagonistas dessa primeira edição da ARTIGO: A Artéria Art Projects, Almacén Galeria, Amarelonegro Arte Contemporânea, Artur Fidalgo Galeria, AVA Galleria, Caza Arte Contemporânea, Cosmocopa Arte Contemporânea, Dumaresq Galeria, Espaço Ernani Arte e Cultura, Essenz Gallerie, Facearte, Galeria Coleção de Arte, Galeria de Arte H. Rocha, Galeria Luiz Fernando Landeiro, Galeria Öko Arte Contemporânea, Galeria Vertical, Grupo Ágora, Imagemgrafia Galeria, Metara, Minas Contemporânea Gabinete de Arte, Orlandolemos Galeria de Arte, Sérgio Gonçalves Galeria, TNT Arte Galeria, Projeto Solo.

Fotos panorâmicas e tour virtual da ARTIGO Rio - 2012
 por Videopontocom : https://www.videopontocom.com.br/

Artista Visual, Mestre em Arte, Curador Independente e sócio do Espaço Eu Vira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário