sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROJETO EDITORIAL - FAQ: Coleção Cosmocopa + Apicuri

1- O que é FAQ?
FAQ é uma sigla para Frequently Asked Questions, ou “Questões Frequentemente Formuladas”. Trata-se de um conjunto de perguntas comuns sobre determinado assunto, acompanhadas das respectivas respostas ou das indicações de onde procurá-las.

2- O que é Coleção Cosmocopa + Apciuri?
É uma coleção de livros editada em parceria entre Cosmocopa Arte Contemporânea e Editora Apicuri, que tem por objetivo documentar e apresentar ao público leitor a obra de artistas contemporâneos, com imagens de seus trabalhos e textos críticos.



3- O que é Cosmocopa?
A Cosmocopa Arte Contemporânea é uma galeria de arte situada no coração de Copacabana, Rio de Janeiro, que representa artistas contemporâneos de diferentes gerações que apresentam em comum a qualidade e a coerência no trabalho e o comprometimento com a arte e com o investimento em formação e pesquisa.

4- O que é Apicuri?
A Apicuri é uma editora com foco na publicação de textos e autores de origem acadêmica no campo das artes e das ciências humanas e sociais, além de ficção de qualidade, visando incrementar o diálogo entre a academia e o público interessado e proporcionar aos leitores acesso a amplo e diversificado material para debate e reflexão.

5- Se a arte contemporânea é hermética, os livros desta Coleção são de difícil leitura?
Pelo contrário, o objetivo da Coleção é, com os textos críticos e as imagens, fornecer ao leitor -̶ interessado em arte e com espírito aberto -̶ chaves para o melhor entendimento do trabalho dos artistas apresentados.

6- Por que livros?
Apesar do crescimento de novas mídias para a disseminação de informações, acreditamos que o formato “livro” ainda é insubstituível e se torna especialmente adequado ao projeto da Coleção Cosmocopa + Apicuri. Boa apresentação de textos e imagens, portabilidade, facilidade no manuseio e no armazenamento e não dependência de mudanças na tecnologia fazem com que esse formato seja o escolhido para esta Coleção, que busca ampla disseminação e registro de documentações históricas sobre os artistas.

7- Arte?
Vida.


Jozias Benedicto

Nenhum comentário:

Postar um comentário