sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CANTEIRO DE ALFACES

                                       LUISA GOMES CARDOSO/DIVULGAÇÃO
Cadernos e agendas dos artistas André Assis, Eduardo Denne,
Luiz Carlos Carlos de Carvalho, Raimundo Rodriguez, Cisko Diz e Gian Shimada.
 Adoro cadernos. Sempre foi assim. Desde garota, queria me ver feliz, era me deixar dentro de uma papelaria sentindo aqueles cheiros maravilhosos de papel, borracha, olhando para as prateleiras e ainda mais estimulada, desta vez visualmente, por hidrocores, crayons e lápis de cor. Eu poderia ficar horas ali e me abster de tudo a minha volta para me sentir parte integrante daquele cenário. Ate hoje essa memória emocional persiste. 

Apesar de ser totalmente integrada ao mundo da informática e internet, com backups em pen drives, HDs externos, etc, meu amor pelos cadernos, principalmente, continua intacto. De uns anos pra cá, resolvi colecioná-los. Tenho os mais lindos que já vi, que começam a me seduzir pela bela capa, sempre conferida pelo tato. É preciso sentir a textura para que a paixão se instale totalmente, tomando conta de mim e fazendo-o meu, imediatamente. Esse sentimento de posse é o melhor que existe... Não prejudica ninguém e me preenche. Eu me sinto com mais poder, depois que pago e coloco-o na bolsa, já totalmente dona da situação e do meu objeto do desejo.

Há cerca de um ano ouvi falar em Canteiro de Alfaces. Esse nome não me passou despercebido, achei lindo. Imediatamente tentei visualizar como seria um, urbanoide que sou. Depois quando finalmente pude penetrar naquele mundo de encadernações, costuras, pespontos, colas, papeis dobrados em série cuidadosamente arrematados tornando-se cadernos maravilhosos, me encantei.

Revirei toda a página deles e descobri as diferenças que existem, a pluralidade de encadernações e a variedade e beleza das capas. Tudo isso me chamou atenção, mas o melhor ainda estava por vir.

Vi uma série de desenhos com uma boneca com o cabelo tão preto como o meu. O fato é que quando vi aquilo, entrei imediatamente em contato para saber se aquela estampa não poderia ser minha agenda de 2013. O resultado foi ainda mais interessante, que me fez ter vontade de escrever.

O Canteiro de Alfaces é de uma moça chamada Luisa, que tem entre seus talentos não só a confecção dos mais belos cadernos. Trata-se de uma pessoa doce, meiga, acessível. Em nosso contato descobri uma pessoa realmente profissional, sem ficar posando disto. Meiga, aberta, segura e inteligente, Luisa tem total domínio sobre seu negócio e nos conquista com sua afabilidade e maleabilidade, que vem de encontro ao nosso gosto. Determinada, organizada, Luisa faz bonito com o que faz, tanto no trabalho quanto no atendimento.

Quis saber como ela começou. Contou-me que o Canteiro já tem 3 anos e meio. Nasceu em 13 de maio de 2009, a pedido de amigos, que já deviam ter descoberto o potencial da moça antes dela própria... Como costurava roupas, achou que papel não seria problema. E não foi mesmo. Virou solução.

Recomendo uma visita (www.canteirodealfaces.com.br). O único perigo é que você fique absolutamente encantado e comece a fazer a sua coleção de cadernos. O que não é nada mal... 



Paola Bonelli

Jornalista e dona da empresa de comunicacao Um Olhar (www.umolhar.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário