sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ARTIGO - Arte, Valor Agregado e os "Facebooks"

 Quanto vale 50 mil fotos compartilhadas nas mídias sociais?  E as matérias espontâneas que se reproduzem as centenas?

O principal jornal do Rio constatou o estrondoso sucesso do Projeto OiR, patrocinado pela Oi,  entre outras grandes mostras que nossa cidade foi brindada nos últimos meses.

Dentro em breve nosso ARTIGO ESSENCIAL ARTE URBANA, um festival com inúmeras ações de arte pública também estará pelas ruas e numa página do Facebook perto de você.
Diferente de muitos investimentos que se extinguem depois de um placar perdido ou um show engarrafado, mostras de arte tem um poder extra de encantamento, interação e difusão e isto permanece como resposta para as empresas que apóiam a cultura como um bem perene, lembrado nas sensações, memórias e registros em números monumentais.

A expressão – agregar – vem da forma, com que a influência da cultura grega ia deixando sua marca em outras civilizações, reverberando por séculos e séculos.  

Hoje, quando falamos em agregar valor, muitas vezes vemos empresas e o poder público, fazendo escolhas frágeis e investindo quantias imensas aplicadas em eventos que não garantem um real retorno, pois estão relacionadas a fatores externos e aleatórios.

Enquanto isto, cada centavo aplicado em eventos artísticos, ficam preservados e otimizados por uma dinâmica que reproduz "ad infinitum" suas ações.  Claro que a vida é um fator plural e toda realização humana merece atenção e apoio, mas nada como a ARTE para fazer valer uma boa ação de marketing !   Ações com retorno, pra deixar os gregos certamente, com inveja. 



Alexandre Murucci 

Curador e realizador do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário