sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EXPOSIÇÂO - O que te escolhe, te move e alcança o mundo

Cadu Lacerda, “Involução”

A exposição coletiva multimídia reúne artistas integrantes dos grupos de pesquisa artística orientados pela crítica e curadora Daniela Labra nos últimos 2 anos.

As obras apresentadas refletem práticas estéticas individuais e a maneira como estas podem se colocar no mundo enquanto experiências de arte. Considerando o potencial crítico e poético do objeto artístico, a mostra resgata a noção de responsabilidade do artista diante da sua criação, uma vez que a arte só pode ser efetiva na vida se realizada com o suficiente cuidado para ser instigante e propositiva.

Esta exposição refuta a forma morta e os discursos que simulam pulso quando de fato não há mais arte, e defende que é o suporte que escolhe o artista e define sua poética. Como estímulo ao pensamento sobre a prática artística, ao longo do período, diversas atividades serão oferecidas no local. A participação dos interessados é livre e gratuita.

Veja a programação em: www.oqueteescolhe.wordpress.com

Abertura - 24 de agosto às 19h. Exposição - até 16 de setembro - quinta a domingo - 14h às 20h. Local - Galeria Espaço Ápis - Rua do Senado 338, esquina com Rua Riachuelo - Lapa. Artistas Convidados: Alexandre Mazza, Arthur Arnold, Bet Katona, Cadu Lacerda, Carla Einloft, Carolina Paz, Cleantho Viana, Daniel Biléu, Gabi Noujaim, Gabriel Giucci, Ivana Soares, José Nasser, Marcella França, Maria Eugênia Baptista, Maysa Britto, Moana Mayall, Sonia Távora, Sylvia Carolinne.


Daniela Labra

Nenhum comentário:

Postar um comentário