sexta-feira, 5 de outubro de 2012

LINHA EVOLUTIVA - Pletora de criatividade

Dois livros essenciais para entender a obra de Alexandre Dacosta. O artista miltitarefas-artista visual, músico, compositor, cineasta, ator e porta – lança pela editora 7 Letras o CD Livro ADJETOS e [tecnopoética].

ADJETOS é um livro que contém 48 fotos coloridas de 22 esculturas e um CD de áudio encartado com 18 composições musicais feitas para essas esculturas / objetos. Tem belo projeto gráfico de Gringo Cardia, texto do artista plástico e crítico Ricardo Basbaum, e percorre a trajetória de 25 anos de trabalho de Dacosta com o tridimensional. No CD, Alexandre canta músicas de sua autoria.

[tecnopoética] é feito de poesia gráficas e poemas-objetos realizados a partir de 1996. O humor e a crítica ácida permeiam os textos. Alexandre é filho dos pintores Milton Dacosta e Maria LEotina, e também primo do compositor paulista Walter Franco, desde cedo começou a compor e fazer filmes Super 8. Advindo da Geração 80, a partir de 1987, como extensão de sua pintura construtiv, realiza esculturas e instalações acoplando diversos objetos industrializados numa convivência que faz referência à arte conceitual brasileira dos anor 1970.

Para ouvir as músicas do CD ADJETOS, ver mais fotos, vídeos de shows, curtas metragens, pinturas, esculturas e poemas-objetos acesse o link

Nenhum comentário:

Postar um comentário