sexta-feira, 30 de março de 2012

ARTE ONDE VOCÊ ESTIVER - Novas tecnologias fazem da rede um importante ferramenta de divulgação

A internet virtualizou vários aspectos da vida humana. Hoje, é comum manter relacionamentos pessoais e profissionais nas redes sociais e trabalhar em home office. Com a arte não foi diferente. Hoje é possível 'visitar' exposições em 360º e em 3D, assistir a eventos transmitidos através do YouTube e, principalmente, aproveitar o espaço gratuito na rede mundial de computadores para divulgar o próprio trabalho.

Há dois anos, o publicitário Maurício Rúbio, 38 anos, percebeu um nicho pouco explorado no mercado e criou a empresa Videopontocom (www.videopontocom.com.br), especializada em fotografia panorâmica. O trabalho de excelente qualidade é realizado em nível nacional e internacional. Ele atende em São Paulo, nos Estados Unidos e na Alemanha. Entre os seus parceiros no Rio de Janeiro estão a Caza Arte Contemporânea e o Café Baroni.

"Sempre fui fascinado por fotografia e curioso por tecnologia. Em 2010, pesquisando novidades nesse segmento, surgiu a ideia de criar a Videopontocom, onde poderia unir essas duas paixões e atender um nicho de mercado, até então, pouco explorado", relembra.

A Videopontocom é uma produtora de conteúdo voltada para internet. Entre os serviços oferecidos estão Tour Virtual em ambiente 360º, Gigafoto, Realidade Aumentada e Gestão de Imagem Virtual.


A VIDEOPONTOCOM E A ARTE

No blog da galeria (cazaartecontemporanea.blogspot.com) é possível encontrar o 360º de exposições que aconteceram no espaço cultural, como PegueeLeve, dos artistas Eduardo Denne e Gian Shimada.

Maurício vê com bons olhos a divulgação das mostras na internet paralelamente a exposição presencial. "Eu só vejo benefícios ao artista e à exposição como um todo, pois dificilmente alguém troca o ambiente das exposições e galerias pela tela do computador", frisa o publicitário, "Temos, porém, lembrar que vivemos em um mundo cada vez menor, onde amigos, clientes e fãs vivem espalhados, e que nem sempre podem presenciar a exposição, por isso a idéia de transformá-la em algo virtual. Onde mesmo a distancia possa ser vivida e eternizada", enumerou.

Maurício revela ainda as metas que a empresa pretende alcançar daqui a alguns anos: "A Videopontocom tem como objetivo se consolidar cada vez mais no segmento de imagem e tecnologia, onde suas imagens já receberam mais de 200 mil visitas. Visamos o constate aprimoramento artístico unido à interminável busca por tecnologia trazendo um pouco do futuro para seu presente", finalizou.

www.videopontocom.com.br

Chandra Santos
Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário